No último dia 03/07, foi realizada a terceira reunião de negociação entre o Sindurb/PE e a direção da BRK Ambiental, por vídeo conferência.
Reunião
Apesar de a direção da BRK Ambiental ter se comprometido a oferecer uma resposta sobre as cláusulas pendentes da reunião anterior, a empresa limitou-se a expor dificuldades no início da terceira rodada. Com o intuito de agilizar o processo de negociação, os representantes escolheram 12 cláusulas como prioritárias para a categoria, tais como revisão salarial, jornada de trabalho, vale transporte, entre outras, para serem abordadas durante a reunião.
Os representantes dos trabalhadores solicitaram um intervalo para deliberarem entre si, enquanto a empresa avaliava os itens em discussão. Ao retornarem à mesa, a direção enfatizou que, das 12 cláusulas em questão, aquelas relacionadas a aspectos econômicos seriam difíceis de negociar devido a restrições orçamentárias, enquanto as demais encontravam-se limitadas pela falta de autonomia dos membros que compõem a mesa de negociação. Em virtude disso, ficou decidido que todos os itens seriam apresentados ao restante da diretoria da BRK Ambiental.