Em assembleia deliberativa realizada nesta quarta-feira (14/12), os trabalhadores da CHESF autorizaram o Sindurb/PE a entrar com uma Ação Coletiva com manifestação individual em busca de melhorias no PDV (Plano de Desligamento Voluntário) em relação ao plano de saúde.
No modelo do PDV de 2019, existia pelo menos a opção para permanecer no plano de saúde por três anos após a saída da empresa. Mas no novo Plano de Desligamento Voluntário não. O trabalhador que aderir ao PDV perde o direito ao convênio médico.
A ação tem como principal objetivo dar melhores condições para os chesfianos que estão elegíveis e desejam sair da empresa. O Sindurb/PE entende que esse é o momento que esses trabalhadores mais precisam de um plano de saúde e defende que as décadas de serviço prestados à CHESF sejam valorizadas e é mais que justo que todos permaneçam com o plano por 36 meses, como foi o PDV de 2019.
Ação de defesa do plano de saúde para os trabalhadores da CHESF – PDV
Quem pode entrar com ação? Quem aderiu ao PDV e se sentiu prejudicado pela perda do plano de saúde.
Quando? Quem aderiu e vai sair em dezembro, tem até o dia 20/12 (quarta-feira), para ir no sindicato e dar entrada na ação. Quem se inscreveu e só vai sair ano que vem, tem que ficar atento ao período de desligamento, pois só poderá entrar com a ação se ainda estiver na empresa. O trabalhador que for desligado não poderá questionar mais a CHESF juridicamente.
Quais os documentos necessários?
1) Cópia da identidade;
2) Cópia do termo de adesão ao PDV;
3) Comprovante da relação de dependentes no plano de saúde.
Sindurb/PE – Endereço: Rua Barão de São Borja, 218, Boa Vista – Recife
Horário expediente: De segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone: (81) 3231-2156
Leia o boletim completo (clique aqui)