SINDURB-PE | Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco

COMPESA pede adiamento do processo negocial

Primeira rodada de negociação pela campanha salarial 2023

Nesta sexta-feira (19/05), foi realizada a reunião de abertura das negociações pela Campanha Salarial 2023 dos compesianos. Estiveram presentes pela empresa: Luiz Siqueira, Diretor de Gestão Coorporativa; Carlos Eduardo Cabral, Administrativo; Carolina Estevão, Gerência de Contabilidade e a nova Assessoria jurídica da empresa. Pelo Sindurb: José Hollanda, presidente; os diretores: José Barbosa, Wamberto Freitas, Jaime José, Antônio Xavier, Madalena Sena, Paulo Ribeiro, Kátia Regis; pela base: Gilsemias (Gil), Kleber Rocha e Raul; Silvia Nogueira, advogada do Sindurb e Jaqueline Natal, Supervisora Técnica do Dieese PE.

Apresentação de Balanço

De início, a Compesa apresentou seu balanço econômico/financeiro com crescentes despesas e resultado ruim. Apesar do crescimento em torno de 10% do ano de 2021 para o de 2022, a empresa continua abaixo do esperado, com 89% do arrecadado. Segundo a direção da empresa, os maiores gastos estão por conta de pessoal (incluindo os terceirizados), produtos químicos, energia e o adiamento da revisão tarifária.
Dito isto, a Compesa afirma que, para melhorar esses resultados, construiu uma comissão de despesas com a contratação de uma
consultoria especializada, que irá analisar quais as medidas que podem ser tomadas diante da nova realidade da Companhia.

Leia o boletim completo (clique aqui)

Sair da versão mobile