SINDURB-PE | Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco

Compesianos aprovam 48h de assembleia permanente

Nesta quarta-feira, véspera de feriado, os trabalhadores da Compesa realizaram uma assembleia bastante participativa, em frente à Cruz Cabugá, e aprovaram, por esmagadora maioria, 48h de assembleias permanentes em frente aos locais de trabalho.
Com apoio das centrais sindicais que se fizeram presentes, CUT e CTB, e ainda do presidente do Sindmetrope e dos movimentos sociais, os compesianos somaram forças para traçar estratégias contra as ações do Governo de sucatear a Compesa e usar os trabalhadores para dar discurso à privatização.
“A luta é uma só. A nossa Campanha Salarial segue estagnada. O Governo sequer dialoga com a categoria. Enquanto isso, a Governadora segue falando em concessões, que é uma privatização disfarçada. Então, a nossa luta é contra toda essa política perversa!” explicou José Hollanda, presidente do Sindurb-PE.
Em meio a pedidos de greve, a maioria dos compesianos concordou que agora é hora de articularn a política estadual e nacional, através de Frentes Parlamentares, e de subsidiar a população de informações sobre os desmandos desse Governo de Raquel Lyra.

 

Confira o que rolou na assembleia (clique aqui)

Sair da versão mobile