SINDURB-PE | Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco

Insegurança na COMPESA: Até quando?

Descaso da Compesa faz mais uma vítima

No último dia 28/10 (sábado), mais um compesiano foi vítima da violência e insegurança nas unidades de trabalho da empresa. Na cidade de Caruaru, enquanto o trabalhador realizava suas atividades, no final da tarde, dois bandidos entraram no local, roubaram todos os pertences pessoais do operador e uma bomba da Compesa.

Onda de violência

Há um ano e 10 meses, o Sindurb/PE vem denunciando os inúmeros casos de violência que os trabalhadores estão expostos nas estações, subestações de tratamento de água e em outras unidades da Compesa.
Existem locais que foram assaltados mais de cinco (5) vezes, compesianos reféns no próprio lugar de trabalho, que sofreram violência física, psicológica e tiveram bens pessoais roubados. No caso da empresa, materiais e equipamentos foram levados por marginais, o que causou prejuízo financeiro e até interrompeu serviços de abastecimento para a população.
A direção do sindicato tem realizado uma verdadeira peregrinação a diversos órgãos como: Ministério Público do Trabalho (MPT/PE),Superintendência Regional do Trabalho(SRT/PE), Secretaria de Defesa Social (SDS),Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE), Governo do Estado e a Diretoria deDesenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa; com o objetivo de cobrar um posicionamento e uma solução para os casos de violência.
Porém, até hoje, poucas medidas foram tomadas pelo Governo e os bandidos se sentem à vontade, para agir impunemente e continuar com uma onda de violência sem fim.

Leia o boletim completo (clique aqui)

Sair da versão mobile