os dias 22 e 23 de outubro, em Natal/RN, aconteceu a sétima rodada de negociação sobre a definição dos objetivos e metas da PLR 2024. Esta rodada contou com a participação dos presidentes Coelba Neoenergia, Thiago Gutte, da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, e, representando a presidente da Neoenergia Cosern, o superintendente Osvaldo Tavares.
Atendendo a uma antiga reivindicação da Intersindical, esta rodada contou com a participação do Diretor de Pessoas e Organização, Fábio Porchertti, em mesa de negociação.
Já a bancada sindical foi composta pelos seguintes dirigentes: Dailton Cerqueira, Gilberto Santana e Paulo de Tarso, representando o Sinergia Bahia; Josenildo Rodrigues, Roberto Palma e Nivaldo Alves da Costa, pelo Sindurb de Pernambuco e, José Fernandes, Maria Mendes e Pedro Damásio, do Sintern do Rio Grande do Norte.
Durante a reunião, todos os representantes patronais afirmaram que vão envidar esforços, até o último dia de dezembro de 2024, para garantir o alcance das metas projetadas. Segundo eles, há ações em andamento que devem assegurar os resultados, mesmo diante dos desafios propostos. De um modo geral, o cenário é positivo no que se refere a obtenção das metas estabelecidas.