SINDURB-PE | Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco

Trabalhadores da Chesf solicitam mediação do MPT para realização de nova assembleia

O Sindurb-PE foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho para comparecer, nesta sexta-feira (04/10), em Audiência solicitada por um grupo de trabalhadores da Chesf.
Em Audiência virtual, estiveram presentes os dirigentes do Sindurb-PE, Wellington Soares e José Gomes Barbosa; pelo Senge, o dirigente Mozart Anaud e os advogados dos sindicatos: Dra. Silvia Nogueira e Dr. Bruno Paiva.
Pelos trabalhadores, compareceu o Sr. André Luiz que peticionou um pedido de mediação com um abaixo assinado de mais de 400 assinaturas para solicitar ao Sindurb-PE uma nova Assembleia que possa reconsiderar a avaliação da categoria do dia 18/09, que rejeitou a proposta da empresa que estava conciliada no Tribunal Superior do Trabalho.
A referida Audiência foi mediada pelo Procurador do Trabalho, Dr. José Laízio que, após ouvir as considerações das partes concluiu que não enxerga ilegalidade quanto a realização de uma nova Assembleia Deliberativa dos Trabalhadores. “Essa questão se insere dentro do juízo político de conveniência e oportunidade da categoria e da entidade sindical e é de competência da diretoria do
sindicato a convocação de Assembleia”, explicou Dr.Laízio.

Leia o boletim (clique aqui)

Sair da versão mobile