Em assembleia bastante participativa, realizada nesta quarta-feira (11/09), a maioria dos(as) chesfianos(as) decidiu adiar a votação de aprovação ou rejeição da proposta da Eletrobras para o ACT 2024/2026.
Após um balanço da campanha salarial, os diretores sindicais concederam a palavra aos trabalhadores(as) na assembleia, o que formou uma divisão clara entre os grupos presentes. O principal ponto de discussão foi a proposta apresentada pela empresa para o fechamento do Acordo Coletivo.
Os(as) trabalhadores(as) se dividiram em dois grupos distintos: um a favor do adiamento da votação e outro contra. A divisão foi tão acirrada que tornou difícil prever o resultado final. Para chegar a uma decisão, foi necessário realizar a contagem dos votos.
O resultado foi decidido por uma margem estreita: 178 votos a favor do adiamento da votação contra 161 votos pela rejeição. Diferentemente dos(as) trabalhadores(as) de Furnas e da Eletrobras, que votaram pela rejeição da proposta e seguiram para o dissídio coletivo, a maioria dos(as) chesfianos(as) do Recife, decidiu adiar a votação da proposta e aguardar mais uma semana. A expectativa é de que até lá, haja algum avanço na campanha salarial.