Na última terça-feira (11/06), foi realizada a segunda reunião de negociação entre o Sindurb/PE e a direção da BRK Ambiental.
Reunião
Na segunda rodada de negociação, a direção da BRK apresentou sua primeira proposta para os trabalhadores, limitando-se a concordar com as cláusulas mantidas (conforme ACT vigente), deixando pendentes a maioria dos itens com alterações e afirmando que analisará as novas numa próxima reunião.
Cláusulas econômicas
Para os itens econômicos, a empresa só pontuou quatro cláusulas, da Revisão Salarial, do Auxílio Filho com Necessidades Especiais, do Vale Refeição/Alimentação e do Auxílio Creche/Educação, informando que dará apenas o reajuste da inflação de 3,69%. Para os demais itens, a direção da BRK informou que todos ainda serão discutidos.
O Sindurb, por sua vez, argumentou que a proposta da BRK está muito aquém dos anseios da categoria e espera que na próxima reunião a empresa apresente uma resposta justa para os itens pendentes, reconhecendo o valor de fato dos trabalhadores que se dedicam diariamente para o crescimento da BRK Ambiental.