Com 06 (seis) votos contra e nenhuma abstenção, os trabalhadores da COMPESA aprovaram ACT paradois anos, por esmagadora maioria, nesta terça-feira (28/09).
Os representantes dos trabalhadores em mesa de negociação iniciaram a Assembleia fazendo um apanhado da proposta que conseguiram arrancar da empresa na base de muito diálogo e criatividade para buscar os retroativos e uma saída para os aposentados que perderam o prazo do PIA.
Além de todas as dificuldades da Pandemia, neste ano, os trabalhadores enfrentam dificuldades no cenário econômico Federal, com alta da inflação e, consequentemente, de todos os produtos essenciais para sobrevivência.
Diante dessa conjuntura, os trabalhadores buscaram assegurar o INPC pleno para o próximo ano e mais algo que contemplasse o esforço da categoria em entender o cenário e aprovar Acordo por dois anos.
Após idas e vindas e muitos diálogos, a COMPESA ofereceu o INPC pleno no ACT 2022/2023 e a folga do dia do Servidor Público, em 28 de outubro de cada ano.