Foi realizada na última segunda, 28, no Rio de Janeiro, mais uma rodada de negociação da campanha salarial 2023/2024 com os representantes da Eletrobras. O encontro rendeu uma nova proposta da empresa: Renovação de todas as cláusulas nacionais e específico com aplicação da inflação do período nas cláusulas econômicas, exceto a cláusula sétima que trata do quadro de pessoal.
Importante destacar que, desde o inicio das negociações, a prioridade da FRUNE é a manutenção dos benefícios e a garantia de que não ocorram demissões sem justa causa na Chesf. Os dois PDV’s representaram uma redução de 40% do quadro da empresa. Dessa forma, somente a Chesf assegura 36% de todos os desligamentos ocorridos na Eletrobras. “Já fomos penalizados demais nesse processo. Somos a empresa que possui a menor média salarial do grupo e o menor PMSO, não vemos necessidade de mais demissões na empresa”, destaca o presidente da FRUNE, Raimundo Lucena.
Sobre o andamento das negociações, a FRUNE, através do da assessoria jurídica, está finalizando a redação da cláusula sétima, onde estará resguardada a situação específica da Chesf. O acordo será prorrogado até o dia 15 para que possamos realizar as assembleias em todas as bases do Nordeste.