Realizada a quarta rodada de negociação, nesta segunda-feira(23/08) entre os trabalhadores e a Compesa, a empresa apresentou reajuste do INPC a partir de 2022 e sem retroativo.
Estiveram presentes na reunião pela COMPESA:Carlos Eduardo Maia, Assessor da Presidência e Carolina Estevam, Gerente Contábil, Rosângela Carneiro, Gestão de Pessoas, Ozeas Trajano, Membro do Comitê de Ética, Antônio Augusto, Gerente de Gestão de Pessoas e Mobilização Social e Sérgio Aquino, Advogado.
Pelo Sindurb/PE: O presidente José Hollanda, os diretores: José Barbosa, Geórgio Cordeiro, Antônio Xavier, Jaime José e Madalena Sena. Pela base: Gelsemias Diniz. Pelo Senge-PE: O presidente Mozart Arnoud e pelo DIESSE/PE: a economista Jackeline Natal.
Ao iniciar a reunião, a direção da empresa afirmou a COMPESA arrecadou o esperado durante a pandemia, no entanto, gastou a mais com despesas de pessoal, carros pipa, ações jurídicas, dentre outros itens.
Além dos custos, a direção da Companhia falou do Novo Marco Regulatório que obriga a COMPESA a fazer investimentos sob risco de perda da concessão.
Dito isto, a empresa apresentou a seguinte proposta de Reajuste para o Salário, Gratificação de férias, Vale refeição/alimentação, Auxílio Educação e Despesas de viagens: 3% no fechamento do acordo + 4,46% (referente ao restante do INPC do período que foi de 7,59%)para o mês de janeiro 2022, sem retroativo.