Com 06 (seis) votos contra e nenhuma abstenção, os trabalhadores da COMPESA aprovaram ACT para dois anos, por esmagadora maioria, no dia 28/09.
Diante da atual conjuntura econômica desenhada pelo Governo Federal, com alta da inflação e, consequentemente, de todos os itens necessários para subsistência, os trabalhadores buscaram assegurar o INPC pleno para o próximo ano e algo mais que contemplasse o esforço da categoria de aprovar o Acordo por dois anos.
Com isso, os compesianos aprovaram o fechamento do ACT com a ressalva, sem condicionantes, de que a empresa entendesse todo o esforço da categoria e evoluísse no tíquete natalino para os trabalhadores.
Persistência da categoria conquista avanços
Durante todo o dia 29/09, o Sindurb fez a conferência do ACT juntamente com a direção da empresa, antes de assiná-lo.
Já no final da noite, após muita cobrança do Sindurb, demonstrando o esforço da categoria em concordar com ACT para dois anos sem condicionantes, a mesa dos trabalhadores conseguiu convencer a empresa a ceder 03 (três) tíquetes em dezembro/2022 como forma de “tíquete natalino”.
Outra novidade no atual ACT, foi a continuidade da flexibilização do horário administrativo e do turno de 24/72h , até dezembro/21, devido à Pandemia pela Covid-19, nas unidades foram praticadas tais mudanças.
Leia o boletim e o ACT 2021/2023 completo (clique aqui)