A Intersindical deu mais um passo importante no processo de construção da campanha salarial 2023/2024 dos trabalhadores da Neoenergia. Após as assembleias realizadas em todas as bases dos três estados (Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e com aprovação dos trabalhadores, nesta quinta-feira, 03, foi entregue pelos dirigentes a pauta da campanha unificada.
No encontro, realizado em Recife, participaram os diretores da Intersindical: José Fernandes, Liane Chacon e Andréa Oliveira, pelo Sintern; José Hollanda, Roberto Palma, Nivaldo Costa e Josenildo França, pelo Sindurb/PE; Paulo de Tarso e Dailton Cerqueira, pelo Sinergia BA. “Desejo que o acordo deste ano seja realizado de forma célere e tenha um resultado bastante positivo. De acordo com os números do Grupo Neoenergia, a empresa vive um excelente momento econômico, somado a isso a inflação no Brasil está baixa e isso possibilita construir um acordo justo para os trabalhadores”, afirmou José Fernandes.
MANUTENÇÃO DAS CONQUISTAS – A Intersindical solicitou à Neoenergia a garantia da data base (outubro) e a manutenção de todas as conquistas do ACT vigente de cada Estado até a assinatura do novo Acordo. A direção da empresa concordou com o pleito dos trabalhadores e ajustará através de documento o compromisso com cada sindicato.