Intersindical orienta trabalhadores a NÃO assinar Termo proposto pelas empresas
Os dirigentes da Intersindical foram surpreendidos com a iniciativa dos RH’s das empresas em disponibilizar um Termo de aditivo ao contrato de trabalho referente ao trabalho remoto. Por se tratar de um documento que tem interferência direta nas relações de trabalho, as empresas deveriam, obrigatoriamente, dialogar com os sindicatos sobre esse procedimento, situação que não ocorreu.
Lamentamos que o novo diretor de RH da Neoenergia, Fábio Folchetti, inicie sua relação com a Intersindical de forma tão desrespeitosa. Nossa tradição é de dialogar e construir os processos em mesa. Infelizmente, esta não é uma atitude que estreita os laços, ao contrário, revela que o respeito foi deixado de lado.
Sobre o Termo, orientamos os trabalhadores a não assinar, já que há várias questões que precisam ser revistas e devidamente esclarecidas. Curioso é que as empresas dizem que se trata de uma questão opcional, mas na prática, os gestores estão pressionando os trabalhadores a assinarem com brevidade o documento.